FRETE GRÁTIS: a partir de R$199 em compras (BA) e R$299,00 para outros estados

A BRIELLA! quer garantir a satisfação de seus clientes, assim, ao realizar compras nesta Loja Virtual  você concorda com os termos especificados abaixo presente nesta Política de Trocas e Devoluções, como previstos no CDC - Código de Defesa de Consumidor.

Para solicitar a troca ou devolução, entre em contato com nosso atendimento através do e-mail [email protected], informando os seguintes dados: número do pedido ou CPF, nome do produto e motivo da troca ou devolução. Você receberá as instruções em até 48 horas a partir do recebimento do e-mail com as informações solicitadas.

 

DESISTÊNCIA OU RECONSIDERAÇÃO DE COMPRA 

Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você tem até 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução.


Para devolver um produto por desistência ou reconsideração, as seguintes condições deverão ser consideradas:

  • O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto.
  • O produto deverá estar na embalagem original, sem evidências de uso, acompanhado da declaração de conteúdo.
  • Envie o produto sem sinais de uso e com embalagem original, com acessórios existentes no interior da encomenda. Caixas, sacos protetores e embalagens plásticas, garantias, brindes e folhetos explicativos são considerados parte do produto .
  • O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

 

Como podemos resolver?

  • Reembolso do valor pago, desde que o produto não apresente evidências de uso e esteja em sua embalagem original. Essa operação, só será realizada, após o recebimento e verificação dos produtos, em nosso escritório. A partir disso o prazo para restituição de compras varia de acordo com o método de pagamento.

    • No reembolso de um pedido pago por cartão de crédito o valor será devolvido ao mesmo cartão de crédito utilizado na compra pelo comprador. O estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na fatura do comprador. O prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador.

    • Compras realizadas através do boleto bancário: o reembolso será feito para conta bancária do comprador. Nesse caso deverá ser confirmado dados da conta bancária do comprador. O reembolso será feito diretamente para a conta em até 4 dias úteis.

  • Troca por outros produtos, o cliente poderá escolher produtos que constem no estoque da loja. Essa operação, só será realizada, após o recebimento dos produtos, em nosso escritório. Nesse caso, as despesas de frete dos novos itens escolhidos serão por conta do consumidor.

 

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Se o seu pruduto chegou com algum defeito de fabricação, nos avise quanto antes. Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para pedir a troca ou devolução. Neste caso, o produto precisa estar sem evidências de uso.

Para devolver um produto por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser consideradas:

  • Deverá enviar uma foto/Vídeo ao e-mail falecombriella@gmail.com do produto e o número do pedido realizado para uma análise prévia de verificação de existência de defeito de fabricação. 
  • Produtos danificados no uso e/ou abertura da embalagem não serão considerados defeito de fabricação. A muitos dos nossos produtos é feito de forma artesanal e demandam cuidados.
  • O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

Como podemos resolver? 

  • Cupom de Crédito para ser utilizado na Loja Online da BRIELLA! em até 30 dias corridos após a emissão no valor do item com defeito de fabricação.
  • Reembolso do valor real pago pelo produto com defeito de fabricação.
  • Troca por outro produto igual. Nesse caso, pagamos as despesas do envio, ficando o cliente livre de qualquer custo.

 

*Todas as opções descritas acima somente estarão aptas a serem realizadas após o recebimento do item com defeito de fabricação e avaliação da equipe da Toque de Charme Decor. Se identificarmos divergências ou danos por mau uso, nos reservamos no direito de não aceitar a troca/devolução e enviaremos novamente o produto ao consumidor.

Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de produtos com defeitos de fabricação.

 

ENCOMENDA COM EMBALAGEM AVARIADA, OU PRODUTO FALTANDO, OU PRODUTO DIFERENTE DO PEDIDO.

Para resolver algum transtorno com sua encomenda, entre em contato imediato com a gente. Você tem 7 dias úteis, a partir da data de entrega, para solicitar análise e as seguintes condições deverão ser consideradas:

  • Deverá enviar uma foto/Vídeo ao e-mail [email protected] de sua encomenda e o número do pedido realizado para uma análise prévia. 
  • O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados).

Como podemos resolver? 

  • Cupom de crédito para ser utilizado na Loja Online da Toque de Charme Decor em até 30 dias corridos após a emissão no valor do produto faltante.
  • Reembolso do valor real pago pelo produto faltante no prazo de até 10 dias úteis.
  • Troca por outro produto igual. A loja arca com as despesas do envio, ficando o cliente livre de qualquer custo.
  • Envio do produto faltante ou do produto correto. A loja arca com as despesas do envio, ficando o cliente livre de qualquer custo.

Resolução, desde que, respeitado as normas e prazos de embalagem avariada, produto faltando ou produto diferente do que foi pedido.

 

ENDEREÇO INCORRETO E CANCELAMENTO POR CONSEQUÊNCIA DESTE ERRO

Para as situações de reenvio decorrente de erro de endereço, número, complemento, CEP, os custos de envio serão cobrados ao consumidor.

Em caso de cancelamento do pedido por inexatidão do consumidor em relação ao nome da rua, número, complemento e CEP também serão descontados os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a Toque de Charme Decor NÃO arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

 

RETORNO DA ENCOMENDA

Motivos: após 3 tentativas dos Correios, ou destinatário ausente após tentativa de entrega pela Loggi, após aguardar retirada na agência por de restrição dos Correios.

Para essas situações em que a encomenda retorna ao remetente após tentativas frustradas de entrega, o consumidor deverá arcar com um novo custo de envio para que possa ser realizado o reenvio da encomenda.

Para consulta de áreas com restrição pelos Correios acesse o link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Caso o cliente opte pelo cancelamento da compra, o valor do frete será descontado os custos de envio na devolução do valor. Em razão de que a BRIELLA! NÃO arca com os erros e prejuízos que fogem de nosso controle operacional.

 

 

 

Nessa página te sugerimos que explique aos seus clientes como devem fazer para realizar uma troca no caso em que não estejam contentes com os produtos recebidos. Oferecer uma política de devolução gera confiança na hora de comprar por Internet, além de estar dentro das diretrizes legais para o comércio eletrônico. É comprovado que aqueles negócios que oferecem uma política de devolução assumindo devidamente os custos, aumenta as vendas da loja e também a porcentagem de clientes recorrentes. A porcentagem de clientes que optam por devolver um produto é muito baixa, portanto é altamente recomedável que você ofereça essa política, se adequando o que regula o Código de Defesa dos Consumidores.

Por exemplo:

Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:

  1. Em alguma das nossas lojas poderá trocar por um produto do mesmo valor (esto se você conta com lojas físicas ou um showroom).
  2. A partir da sua casa. Para isso entre em contato com [email protected] e envie o produto diretamente pelos correios pelo “Frete a Cobrar”. Poderá trocar o produto por outro, ou no caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.
  3. Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.